Menu

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Loucos por Krishna

"Por favor informe ao louco (Śrī Caitanya Mahāprabhu), que todos aqui ficaram loucos como Ele. Diga também ao louco que não há mais arroz no mercado.

"Fale ao louco que esses que estão enlouquecidos em amor extático não estão mais interessados no mundo material. Também diga ao louco que outro louco (Advaita Acharya) falou essas palavras."

Chaitanya-caritamrta Antya-lila 19:20-21


"Chaitanya Mahaprabhu concluiu essas conversas ao dizer: 'Meu querido Ramananda Raya, tanto você quanto Eu somos loucos, por isso que nos encontramos intimamente no mesmo nível'." (Chaitanya Charitamrita, 1.10:134 - significado)


"Assim como no outro dia eu disse que se alguém viu Kṛṣṇa, ele vai se tornar louco por Kṛṣṇa. Esse é o sinal." (Prabhupada, conversa com visitantes indianos, 12 de abril de 1975, Hyderabad)


Várias aves, incluindo o pavão e cisne, todos viram Sri Caitanya Mahaprabhu e começaram a segui-Lo, cantando e dançando. Estavam todos enlouquecidos pelo santo nome de Krishna. Quando o Senhor em voz alta cantava “Haribol!” as árvores e trepadeiras se tornaram eufóricas ao ouvi-Lo. Prabhupada disse que o cantar do mantra Hare Krishna é tão poderoso que pode até penetrar os ouvidos de árvores e trepadeiras, o que falar dos animais e seres humanos.

Assim, todas as entidades vivas que moram na floresta de Jharikhanda-algumas em movimento e outras de pé, ainda assim ficaram enlouquecidas ao ouvir o santo nome do Senhor Krishna vibrado por Sri Caitanya Mahaprabhu.

Jayapataka Swami

Gauranga, The Lord Travels to Vrndävana

Nenhum comentário:

Postar um comentário